Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 542

A covarde agressão sionista que atingiu a zona sul da capital libanesa, Beirute, executada com total cumplicidade dos Estados Unidos resultou, segundo as estimativas iniciais, em três mártires e diversos feridos.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 542

FPLP: Nova agressão sionista contra o sul de Beirute

A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) condena, nos termos mais fortes, a covarde agressão sionista que atingiu a zona sul da capital libanesa, Beirute, resultando, segundo estimativas iniciais, em três mártires e vários feridos.

Essa agressão criminosa, executada com total cumplicidade dos Estados Unidos, faz parte da política contínua de agressão do regime sionista, que busca expandir o derramamento de sangue e atacar civis inocentes numa tentativa desesperada de escapar de suas crescentes crises internas.

Esse ataque flagrante reafirma mais uma vez a natureza criminosa do inimigo sionista, liderado pelo criminoso de guerra Netanyahu, que está arrastando a região para uma escalada perigosa em uma tentativa de salvar seu futuro político decadente.

Esses crimes não alcançarão seus objetivos, e o ocupante e seus aliados erram ao pensar que a resistência é fraca. A resistência continuará sua luta por todos os meios legítimos para proteger seu povo e enfrentar a agressão.

Reafirmamos nossa total solidariedade com o povo libanês irmão e sua corajosa resistência, confiantes de que o Líbano, com sua população resiliente e sua luta destemida, será capaz de frustrar os planos do inimigo e responder a seus crimes. 

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 80 mártires e 305 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 1.001 mártires e 2.359 feridos.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 50.357 e 114.400 feridos desde o 7 de outubro de 2023.