Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 538

A PCYU denunciou a invasão violenta da casa de um de seus membros pelas forças de ocupação israelenses no campo de refugiados de Al-Arroub, na Cisjordânia, que deteve arbitrariamente um grupo de jovens.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 538

PCYU: Forças israelenses detêm grupo de jovens na Cisjordânia

A União da Juventude Comunista Palestina – Palestinian Communist Youth Union (PCYU) – denunciou, na terça-feira (26), a invasão violenta da casa de um de seus membros pelas forças de ocupação israelenses no campo de refugiados de Al-Arroub, na Cisjordânia. Segundo a organização, os soldados destruíram móveis e pertences pessoais, além de deterem arbitrariamente um grupo de militantes por várias horas, antes de liberá-los. 

O comunicado da PCYU classificou a ação como mais uma violação flagrante dos direitos humanos pela ocupação sionista e denunciou que os detidos sofreram agressões físicas e psicológicas. A repressão se soma a uma série de ataques e prisões arbitrárias contra palestinos na região, em meio à escalada da ocupação militar israelense. 

Grupos da resistência palestina, bem como organizações solidárias a causa por todo o mundo têm alertado para o aumento da violência contra civis palestinos após a violação do acordo de cessar-fogo por parte de Israel, especialmente em campos de refugiados, onde incursões militares se tornaram frequentes.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 43 mártires e 115 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 896 mártires e 1.984 feridos.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 50.251 e 114.025 feridos desde o 7 de outubro de 2023.