Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 489
As Brigadas lamentam a perda do seu combatente heroico e mártir Youssef Khalil Mubarak, que tombou como mártir durante sua resistência heroica, ao lado de seus companheiros, contra a brutal agressão sionista no Líbano.
![Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 489](/content/images/size/w1200/2025/02/boletim489.jpg)
Brigadas do Mártir Abu Ali Mustafa: Comunicado Militar
Com grande orgulho e honra, as Brigadas do Mártir Abu Ali Mustafa, braço militar da Frente Popular para a Libertação da Palestina, lamentam a perda do seu combatente heroico e mártir Youssef Khalil Mubarak “Nuh”, que tombou como mártir durante sua resistência heroica, ao lado de seus companheiros, contra a brutal agressão sionista no Líbano, na fronteira palestino-libanesa.
Ele escreveu, com seu sangue, as mais nobres expressões de sacrifício e devoção, defendendo ferozmente nosso povo palestino e a nação árabe, lutando pelos oprimidos e esmagados de nossos povos palestino e libanês diante da contínua agressão sionista contra nossa existência e nosso direito de libertar a Palestina, do rio ao mar, e todos os territórios árabes ocupados.
Nosso companheiro “Nuh” foi um modelo de combatente comprometido e resistente, sem concessões, sempre à frente das linhas de confronto. Apesar da grande dor de perdermos nosso companheiro e todos os nossos heróis que jamais recuaram, reafirmamos que essa perda apenas fortalecerá nossa determinação e firmeza para seguir o caminho dos mártires, lutando até a última gota de sangue pela libertação total e definitiva, pela expulsão da ocupação de toda nossa terra nacional palestina, pela recuperação dos direitos roubados de nosso povo e pela reconquista dos territórios árabes ocupados no Líbano, vingando o sangue de nossos mártires e líderes.
Nós, nas Brigadas do Mártir Abu Ali Mustafa, juramos a vocês e ao sangue dos nossos mártires e heróis, em todas as frentes de batalha, que permaneceremos leais àqueles que pavimentaram o caminho da liberdade com seu sangue, que não aceitaram outro caminho senão aquele iluminado pelo sacrifício para alcançar a liberdade e a independência.
Ficha Militar do Mártir Youssef Khalil Mubarak
O mártir nasceu em 2004 no campo de refugiados de Beddawi, onde cresceu nos princípios da luta e da revolução. Suas raízes remontam à vila de “Al-Buwayziyya”, ao nordeste da cidade de Safed, na Palestina ocupada.
Ingressou cedo nas fileiras da Frente e de sua ala combatente, acreditando na luta armada como caminho para a libertação e o retorno.
Juntou-se à Frente Popular pela Libertação da Palestina ainda jovem e foi um dos primeiros a integrar as Brigadas do Mártir Abu Ali Mustafa.
Nosso mártir destacou-se por sua coragem, iniciativa e profunda ligação com a Palestina, com a resistência armada e com o sonho de retornar às nossas terras ocupadas para libertá-las dos usurpadores sionistas.
Tombou no sul do Líbano, resistindo à agressão sionista contra o país, respondendo ao chamado de Gaza e da resistência, avançando na linha de frente junto aos seus companheiros da resistência palestina e libanesa, armado com sua convicção inabalável e sua fé de que a batalha é única e o destino é comum.
Nosso compromisso é uma revanche permanente que não se esgotará.
Glória aos mártires, liberdade aos prisioneiros, cura aos feridos.
A névoa logo se dissipará sobre as colinas, e certamente venceremos.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 31 mártires e 24 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 47.583 e 111.633 feridos desde o 7 de outubro.