Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 481

Em muitos casos durante a guerra, os sistemas avançados de Israel não conseguiram impedir ataques sofisticados de drones realizados pelos movimentos de resistência, sobretudo do Iêmen e do Líbano.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 481
Jovens de Kfar Kila permanecem firmes em sua vila, resistindo às ameaças persistentes da ocupação israelense, a destruição generalizada e os duros desafios do inverno.

Emirados Árabes investem em indústria de guerra sionista

A empresa de defesa dos Emirados Árabes Unidos, EDGE, está prestes a adquirir uma participação de 30% na fornecedora militar israelense Thirdeye Systems, que desenvolve sistemas de detecção de drones com tecnologia de inteligência artificial.

A EDGE também investirá US$ 12 milhões adicionais em uma nova joint venture com a Thirdeye Systems, que será majoritariamente controlada pela empresa dos Emirados e terá a tarefa de desenvolver e vender sistemas de reconhecimento eletro-óptico de objetos para novas regiões e mercados emergentes.

A EDGE possuirá 51% da joint venture, enquanto a Thirdeye Systems ficará com 43%, e uma terceira parte não identificada deterá 6%.

Os sistemas de detecção de drones da empresa israelense são utilizados pelas forças militares de Israel. Durante a guerra genocida israelense que começou após 7 de outubro de 2023, Tel Aviv enfrentou uma séria ameaça de veículos aéreos não tripulados (VANTs) por parte do Hezbollah do Líbano e das Forças Armadas do Iêmen (FAI).

Em muitos casos durante a guerra, os sistemas avançados de Israel não conseguiram impedir ataques sofisticados de drones realizados pelos movimentos de resistência.

O presidente e diretor financeiro da EDGE, Rodrigo Torres, afirmou que o novo acordo reflete sua confiança nas soluções da Thirdeye Systems, que fornecem uma camada crítica de proteção na detecção de veículos aéreos não tripulados.

A cooperação em defesa entre os Emirados Árabes Unidos e Israel se intensificou desde os Acordos de Abraão de 2020, que normalizaram as relações entre os dois países durante o primeiro mandato do presidente dos EUA, Donald Trump.

Em 2023, os Emirados Árabes Unidos e Israel revelaram seu primeiro navio naval não tripulado desenvolvido em conjunto.

Trump prometeu usar o recente acordo de cessar-fogo em Gaza para acelerar um acordo multilateral entre Israel e estados árabes, principalmente a Arábia Saudita.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 43 mártires e 9 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 47.460 e 111.580 feridos desde o 7 de outubro.