Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 480

Osama Omar Abu Al-Heija, 25 anos, ascendeu ao martírio como resultado do bombardeio da ocupação na área do Cinema Roundabout em Jenin na noite passada, impedido pela ocupação de receber tratamento médico.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 480

Condições na Prisão de Ofer são críticas

A Comissão de Assuntos dos Prisioneiros e Ex-Prisioneiros emitiu um comunicado afirmando que a condição dos detidos na Prisão de “Ofer” não melhorou desde o início da guerra de genocídio contra o nosso povo na Faixa de Gaza em outubro de 2023. Pelo contrário, piorou. Os prisioneiros continuam a sofrer com negligência médica deliberada, comida de má qualidade e insuficiente, além de perderem dezenas de quilos. Além disso, os prisioneiros enfrentam abusos físicos e verbais constantes, incluindo insultos e espancamentos frequentes.

A Comissão de Assuntos dos Prisioneiros e Ex-Prisioneiros, após uma visita de um de seus advogados a vários prisioneiros na Prisão de “Ofer”, relatou sobre as condições deterioradas.

Hatem Mohammed Qasim Atta Ubeido, detido na Seção 15, Cela 10, sofre de problemas de saúde que existiam antes de sua detenção, incluindo quatro hérnias de disco, mas foi negado tratamento pela administração da prisão por mais de quatro semanas. Ele também sente dores no peito e precisa de exames médicos, que não foram realizados apesar de pedidos repetidos. Ubeido observou que os prisioneiros são forçados a jejuar por longos períodos para fazer com que seus suprimentos limitados de comida durem.

Nadeem Rasem Aziz, de Beit Ummar em Al-Khalil, detido na Seção 12, Cela 14, sofre de problemas dentários e infecções no ouvido que existiam antes de sua detenção. Ele precisa urgentemente de cirurgia para sua condição no ouvido, mas foi negado atendimento médico. Aziz descreveu as condições gerais na prisão como ainda terríveis em todos os aspectos.

Hani Mahmoud Ahmed Amro, de Al-Khalil, detido na Seção 26, Cela 8, relatou ao advogado que os guardas da prisão o atacaram com espancamentos em outubro durante uma repressão em sua seção. O ataque deixou-o com costelas quebradas, e ele continua a ter dificuldades para dormir devido à dor. Além disso, ele sofre de graves problemas dentários, mas a administração da prisão se recusa a fornecer tratamento ou mesmo analgésicos.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 48 mártires e 80 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 47.354 e 111.563 feridos desde o 7 de outubro.