Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 471
Na manhã de hoje, o Ministério do Interior e Segurança Nacional iniciou a enviar as suas forças pelas ruas das províncias de Gaza, após a implementação do acordo de cessar-fogo para pôr fim ao genocídio palestino.
Comunicado do Ministério do Interior e Segurança Nacional em Gaza
Na manhã de hoje, o Ministério do Interior e Segurança Nacional iniciou a enviar as suas forças pelas ruas e principais regiões em todas as províncias da Faixa de Gaza, após a implementação do acordo de cessar-fogo para pôr fim ao genocídio contra nosso povo. Esse esforço visa apoiar os cidadãos, oferecer assistência, proteger propriedades públicas e privadas e lidar com os vestígios da ocupação que representam perigo à vida dos cidadãos.
Os diversos departamentos do Ministério têm trabalhado em conjunto com outros órgãos governamentais para reabrir estradas e restaurar os serviços aos cidadãos nas áreas de onde o exército de ocupação se retirou, especialmente nas províncias do Norte de Gaza e Rafah, que sofreram destruição generalizada.
Nos próximos dias, os esforços do Ministério se intensificarão em todas as províncias, com foco na restauração da ordem e na reativação de todos os serviços oferecidos pelo Ministério à população.
Apelamos ao nosso povo que demonstre maior solidariedade e união para superar os efeitos dessa agressão brutal. Garantimos que não pouparemos esforços para fornecer todo o apoio e assistência necessários aos nossos cidadãos durante esta fase.
Pedimos aos funcionários e membros das forças policiais, de segurança e dos órgãos de serviço a se dedicarem ao atendimento da população, sendo seu suporte e auxílio, e a estenderem uma mão solidária para aliviar o imenso sofrimento que enfrentam.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 122 mártires (incluindo 62 socorristas) e 341 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 47.035 e 111.091 feridos desde o 7 de outubro.