Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 466

Em contato com o Hamas, as lideranças das forças e organizações palestinas expressaram sua satisfação com o andamento das negociações, destacando a necessidade de uma preparação nacional para a próxima etapa.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 466
Arte da FPLP: “Gaza triunfa sobre o extermínio; Viva a resistência; Vivam as mãos resilientes do nosso povo”

Presidente dos EUA anuncia cessar-fogo em Gaza

Conforme prenunciado pelo Hamas recentemente, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que foi alcançado um acordo de cessar-fogo e troca de prisioneiros em Gaza.

Falando na Casa Branca, Biden declarou: “Posso anunciar que um cessar-fogo e um acordo de reféns foram alcançados entre Israel e o Hamas.”

“O combate em Gaza cessará, e em breve os reféns voltarão para suas famílias”, acrescentou Biden.

Em uma declaração separada, a Casa Branca citou Biden dizendo:

“Hoje, após muitos meses de intensa diplomacia por parte dos Estados Unidos, junto com o Egito e o Catar, Israel e o Hamas alcançaram um acordo de cessar-fogo e troca de reféns. Este acordo interromperá os combates em Gaza, aumentará a assistência humanitária tão necessária para os civis palestinos e reunirá os reféns com suas famílias após mais de 15 meses em cativeiro.”

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

A ocupação israelense cometeu 6 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 62 mártires e 253 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 46.707 e 110.265 feridos desde o 7 de outubro.