Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 459
A Autoridade Palestina continua prendendo palestinos na Cisjordânia. Os jornalistas Jarah Khalaf, de Jenin, e Mahmoud Matar, de Nablus foram detidos ontem, enquanto Hamam Ateily está preso há mais de um mês.
Continuam as detenções arbitrárias na Cisjordânia
A Autoridade Palestina continua sua série de campanhas de prisão na Cisjordânia. As detenções escalonadas de estudantes palestinos nas universidades de Birzeit e Al-Najah prosseguem, com centenas de pessoas sendo detidas pela Autoridade em toda a Cisjordânia. Hoje, a Autoridade Palestina, vestida com roupas civis, sequestrou Basel Khamaysa, irmão do comandante mártir do Campo de Jenin, Islam Khamaysa.
Recentemente, também foram sequestrados os jornalistas Jarah Khalaf, de Jenin, e Mahmoud Matar, de Nablus, enquanto Hamam Ateily permanece em cativeiro há mais de um mês.
Não é coincidência que essas campanhas de prisão estejam crescendo enquanto os eventos traiçoeiros em Jenin continuam se desdobrando, expondo as contradições crescentes entre a Autoridade e o povo palestino e sua resistência.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 6 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 51 mártires e 78 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 45.936 e 109.274 feridos desde o 7 de outubro.