Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 456
Encontro do Ministério da Saúde com os hospitais de campanha e comunitários que atuam na Faixa de Gaza ocorreu no início da tarde do sábado (4), para a apresentação dos relatórios periódicos no sistema informatizado.
FPLP: Iêmen continua a escrever história na vitória por Gaza e prova que a Palestina não está sozinha
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) elogia a nova operação heroica realizada pelas forças armadas iemenitas na manhã de hoje, que teve como alvo a estação de energia da ocupação sionista ao sul da Haifa ocupada com um míssil balístico hipersônico do tipo “Palestina 2”.
Essa operação reafirma mais uma vez que o Iêmen, apesar da agressão contínua e das ameaças a que está exposto, permanece firme em sua defesa das causas justas, sendo a principal delas a causa da Palestina e de seu povo aflito, que está sendo submetido a um genocídio pelo ente sionista, com o apoio das potências ocidentais arrogantes.
Consideramos que esse ataque à profundidade do inimigo e a uma de suas instalações vitais representa uma nova mudança qualitativa na confrontação, além de uma mensagem clara de que o povo iemenita livre e soberano continua a apoiar Gaza e não aceita submissão ou silêncio diante dos crimes diários cometidos pela ocupação.
O Iêmen continua a escrever nas páginas da história, registrando uma posição imortal e corajosa em apoio ao nosso povo palestino, à sombra do silêncio e da traição árabe suspeitos e humilhantes.
Afirmamos que essa postura corajosa do Iêmen encarna os maiores significados de verdadeiro apoio ao povo palestino e reforça a esperança no renascimento da nação rumo à recuperação de seus direitos e à confrontação do projeto colonial sionista e de todos os métodos de agressão e hegemonia ocidental.
Glória ao corajoso Iêmen com seu povo, exército e combatentes, e a vitória inevitável para a Palestina e sua resistência.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 5 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 88 mártires e 208 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 45.805 e 109.064 feridos desde o 7 de outubro.