Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 452

Pelo menos 25 palestinos foram mortos na virada do ano em ataques da ocupação à Faixa de Gaza. O Ministro da Defesa de Israel, Yisrael Katz, voltou a ameaçar o Hamas com ataques intensificados.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 452
No último dia do ano, milhares de manifestantes tomaram as ruas de Istambul, Turquia, em solidariedade ao povo palestino.

Ocupação faz vítimas na virada do ano

Pelo menos 25 palestinos foram mortos na virada do ano em ataques sionistas à Faixa de Gaza. O ministro da Defesa de Israel, Yisrael Katz, ameaçou o movimento Hamas com ataques intensificados, a menos que libertem os prisioneiros israelenses.

A Defesa Civil relatou que “os corpos de seis mártires, incluindo três crianças e duas mulheres”, foram recuperados de uma casa alvo de ataques aéreos hostis na área de Shujaiya, a leste da Cidade de Gaza. O porta-voz Mahmoud Basyouni disse à AFP que “15 cidadãos, incluindo crianças, foram mortos, e outros 20 ficaram feridos no primeiro massacre israelense (de 2025)” em um ataque a uma casa que abrigava pessoas deslocadas na cidade de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.

Além disso, médicos relataram “4 mortos e vários feridos” em um ataque de drone que atingiu civis em Khan Yunis, no sul de Gaza, segundo a Defesa Civil.

Por outro lado, a Defesa Civil alertou para “graves repercussões” devido às condições climáticas que afetam os moradores da Faixa de Gaza, observando que “mais de 1.500 tendas abrigando pessoas deslocadas foram inundadas devido às fortes chuvas em campos de deslocados”.

Na última semana, sete crianças e bebês morreram devido ao frio intenso, de acordo com o Ministério da Saúde, que relatou o total de mortos pela agressão israelense subindo para 45.553 mártires e 108.379 feridos, sem vítimas relatadas hoje.

Enquanto isso, as forças de ocupação anunciaram em comunicado que suas forças aéreas haviam atingido 1.400 alvos na Faixa de Gaza no mês passado. O ministro Katz prometeu ataques intensificados “nunca vistos em Gaza há muito tempo” se o Hamas não libertar todos os prisioneiros em breve e continuar com os ataques de foguetes.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

A ocupação israelense cometeu 2 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 12 mártires e 41 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 45.553 e 108.379 feridos desde o 7 de outubro.