Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 443
As Forças Armadas do Iêmen continuarão suas operações contra o inimigo em apoio à resistência palestina e em resposta aos apelos do querido povo iemenita e dos filhos da nação árabe e islâmica.
Desenvolvimentos do front iemenita
De acordo com o porta-voz Yahya Saree, as Forças Armadas do Iêmen derrubaram uma aeronave F-18 durante um ataque americano-britânico envolvendo o porta-aviões USS Harry S. Truman e seus destróieres.
Segundo o comunicado, a operação, que utilizou 8 mísseis de cruzeiro e 17 drones, conseguiu frustrar o ataque ao Iêmen. O F-18 foi abatido enquanto enfrentava drones e mísseis iemenitas. A maioria das aeronaves inimigas recuou do espaço aéreo iemenita para as águas internacionais no Mar Vermelho.
O USS Harry S. Truman recuou para o norte do Mar Vermelho após sofrer múltiplos ataques de mísseis, forças navais e aéreas.
Já o Comando Central dos EUA (CENTCOM) afirmou que foi um de seus navios de guerra no Mar Vermelho quem “acidentalmente” abateu o caça F-18 que participava da mais recente agressão conjunta EUA-Reino Unido contra o Iêmen.
“O cruzador de mísseis guiados USS Gettysburg, que faz parte do grupo de ataque do porta-aviões USS Harry S. Truman, disparou por engano contra o F-18, que operava a partir do USS Harry S. Truman”, declarou o CENTCOM em comunicado.
Ambos os pilotos foram supostamente resgatados com vida.
Ainda, declararam as Forças Armadas Iemenitas: Em solidariedade ao sofrimento do povo palestino e seus mujahidin, e em resposta aos massacres contra nossos irmãos em Gaza, adentramos a quinta fase de apoio na batalha pela prometida conquista e o sagrado jihad, no contexto de resposta à agressão israelense contra nosso país.
As Forças Armadas do Iêmen, por meio de sua Força Aérea Não Tripulada, realizaram duas operações militares. A primeira operação teve como alvo um objetivo militar do inimigo israelense na área ocupada de Ashkelon, utilizando um drone Yaffa. A operação foi bem-sucedida e atingiu seu objetivo, graças a Deus.
A segunda operação teve como alvo outro objetivo militar do inimigo israelense na área ocupada de Yaffa, também utilizando um drone Yaffa, e foi igualmente bem-sucedida, graças a Deus.
As Forças Armadas do Iêmen confirmam que continuarão suas operações militares contra o inimigo israelense em apoio à resistência palestina na Faixa de Gaza e em resposta aos apelos dos livres do nosso querido povo iemenita e dos filhos de nossa nação árabe e islâmica. Estas operações continuarão até que a agressão contra Gaza seja interrompida e o cerco seja levantado.
Comunicado do Ministério da Saúde em Gaza
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista em andamento na Faixa de Gaza:
A ocupação cometeu 5 novos massacres contra famílias na Faixa de Gaza, resultando em 58 mártires e 86 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O saldo da agressão israelense subiu para 45.317 mártires e 107.713 feridos desde o dia 7 de outubro.