Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 434
O povo palestino permanece inabalável, unido em torno de sua resistência, em uma luta que se configura como uma das mais nobres e inspiradoras epopeias revolucionárias para os povos que aspiram à liberdade e à independência.
Movimento Progressista Kuwaitiano saúda aniversário de fundação da Frente Popular
Em nome dos companheiros e companheiras do Movimento Progressista Kuwaitiano, envio a vocês saudações revolucionárias nesta ocasião do 57º aniversário da fundação de sua Frente Popular. Hoje, ela se destaca, junto às demais organizações heroicas da resistência palestina, como a vanguarda da luta pela libertação nacional árabe contra o inimigo sionista ocupante e seus protetores imperialistas, liderados pelos Estados Unidos e seus aliados ocidentais.
Nesta ocasião, enviamos nossas saudações ao nosso povo palestino resistente na Faixa de Gaza, que enfrenta a mais brutal agressão conhecida pela humanidade. O inimigo sionista comete crimes de guerra hediondos, massacres de limpeza étnica, destruição sistemática e um cerco mortal, utilizando uma máquina de guerra fornecida por seus aliados, principalmente os Estados Unidos, com a cumplicidade sem precedentes de regimes de normalização, subserviência e tirania. Apesar disso, nosso povo palestino permanece inabalável, unido em torno de sua resistência, em uma luta existencial que se configura como uma das mais nobres e inspiradoras epopeias revolucionárias para os povos que aspiram à liberdade e à independência.
Neste aniversário de sua Frente revolucionária – a Frente dos trabalhadores, camponeses, oprimidos e pobres; a Frente que rejeita concessões, submissão e liquidação da causa palestina; a Frente da luta pela libertação nacional e transformação social; a Frente fundada sobre princípios nacionais, pan-árabes e internacionalistas – lembramos os líderes revolucionários que a moldaram, como o sábio George Habash e seus companheiros mártires Wadie Haddad, Ghassan Kanafani, Guevara de Gaza, Abu Ali Mustafa, entre outros heróis da luta sagrada. Hoje, sua Frente está na linha de frente, infligindo derrotas ao inimigo, espalhando medo em seus corações e, com seus sacrifícios imensuráveis, continua a ser um farol para todos os revolucionários de nossa nação e do mundo, inspirando-nos com os valores da revolução, fidelidade e sacrifício em nossa luta pela libertação e transformação.
Os desafios enfrentados por nossa nação e pelo mundo são grandes, mas também representam um incentivo para que as forças de libertação e mudança revolucionária avancem, lideradas por nossos povos que sofrem sob o jugo da dominação e injustiça. Este é um confronto libertador, nacional, árabe e de classes, que começa pela mobilização contra a guerra de extermínio que as forças imperialistas e sionistas travam contra a Palestina e nossa nação árabe. E vocês, na linha de frente, oferecem o mais elevado exemplo de liderança para os povos livres.
Por fim, o Movimento Progressista Kuwaitiano saúda a resistência do povo palestino, a luta de sua Frente combatente e de todas as facções de resistência e libertação. Reiteramos nosso compromisso de permanecer, como sempre, apoiando e sustentando a luta palestina até a libertação total de nossa terra ocupada, a expulsão dos invasores e a derrota do imperialismo, no caminho para o progresso e a transformação em direção ao socialismo.
Viva a luta da Frente Popular para a Libertação da Palestina!
Viva a resistência heroica contra os tiranos!
Glória aos mártires e liberdade aos prisioneiros!
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 3 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 40 mártires e 98 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 44.875 e 106.454 feridos desde o 7 de outubro.