Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 421
A Frente permanece firme nos princípios pelos quais lutou, para alcançar as aspirações do povo palestino por liberdade e o estabelecimento do Estado da Palestina, do rio ao mar, com Al-Quds como sua capital.
FPLP: Em memória do comandante Abu Ghassan
Com grande orgulho e honra, a Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) lamenta a perda de seu camarada, o comandante de campo Abdul Qader Hussein Abdul Qader Qarmout, “Abu Ghassan” (42 anos), filho do Campo de Jabalia, que foi martirizado em um traiçoeiro ataque aéreo sionista que o alvejou no norte da Faixa de Gaza.
O camarada Abu Ghassan era originário da aldeia de Deir Sunayd, nos territórios ocupados em 1948. Ele ingressou nas fileiras da Frente Popular em 2000, avançando por vários cargos do partido e assumindo diversas responsabilidades organizacionais e de combate. Era um lutador corajoso e dedicado, que consagrou sua luta à sua pátria e ao seu povo.
Abu Ghassan representava um modelo único de comandante de campo, combinando ousadia no campo de batalha com uma humanidade profundamente enraizada. Ele não era apenas um combatente nas zonas de confronto, mas um camarada dedicado a servir o povo sob as condições mais difíceis e adversas. Conhecido por sua conexão inabalável com as famílias dos mártires e a comunidade em geral, durante a agressão sionista – mesmo sob bombardeios e riscos – ele se movia entre casas destruídas para ajudar as famílias dos mártires, consolar os feridos e garantir as necessidades das famílias afetadas. Ele acreditava firmemente que seu papel ia além do campo de batalha, fortalecendo a resiliência popular.
O camarada Abu Ghassan se recusava a abandonar as zonas de combate no norte da Faixa de Gaza, assumindo sempre a iniciativa de enfrentar as tarefas mais desafiadoras. Ele se apressava em ajudar nosso povo e seus camaradas, permanecendo próximo deles e humilde em sua vida cotidiana.
Ao lamentar nosso comandante, Abu Ghassan, a FPLP estende suas mais profundas condolências à sua honrada família e a todos os seus camaradas. Prometemos que seu sangue puro não será derramado em vão. A Frente permanece firme nos princípios em que ele acreditava e pelos quais lutou, esforçando-se para alcançar as aspirações do nosso povo por liberdade, independência e o estabelecimento do Estado da Palestina, do rio ao mar, com Al-Quds como sua capital.
Glória e imortalidade à alma do mártir Comandante Abu Ghassan. Vitória ao nosso povo resistente. Derrota ao inimigo e seus colaboradores.
Comunicado do Ministério da Saúde em Gaza
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 4 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 19 mártires e 72 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 44.382 e 105.142 feridos desde o 7 de outubro.