Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 420
A Batalha da Tempestade Al-Aqsa e a firmeza da luta em solo libanês reafirmaram uma verdade gritante: derrotar o projeto sionista e sua entidade genocida é um cenário realista e factível.
FPLP: Dr. Maher Al-Taher, à Al-Mayadeen
Declaração do Secretário de Relações Internacionais da Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP), Dr. Maher Al-Taher, à emissora Al-Mayadeen:
Inclinamo-nos com reverência e admiração aos mártires do Hezbollah, que sacrificaram o que tinham de mais precioso para preservar a soberania do Líbano e apoiar o povo palestino na corajosa Faixa de Gaza, na Cisjordânia palestina e em toda a Palestina.
Inclinamo-nos com reverência e admiração à alma do mártir da nação e seu cavaleiro, Sua Eminência Sayyed Hassan Nasrallah, que esteve presente em cada epopeia liderada pelos dirigentes e combatentes do Hezbollah no sul do Líbano, em suas cidades e vilarejos por mais de 60 dias. Sua ausência não foi nada além de uma nova forma de presença.
Estendemos saudações calorosas aos combatentes do Hezbollah, que frustraram os planos do inimigo sionista criminoso. O inimigo não conseguiu alcançar nenhum de seus objetivos agressivos declarados e, através de sua resistência, conquistou uma vitória histórica ao se manter firme contra criminosos de guerra e terroristas.
A Batalha da Tempestade Al-Aqsa e a firmeza da luta em solo libanês reafirmaram uma verdade gritante: derrotar o projeto sionista e sua entidade criminosa é uma possibilidade realista. Este inimigo não poderia ter persistido e continuado sua guerra genocida sem o apoio ilimitado de todas as forças de mal e agressão no mundo, lideradas pelos Estados Unidos da América.
Declaramos a todos que o inimigo sionista imperialista não terá sucesso em separar as frentes de resistência umas das outras. Essas frentes solidificaram sua unidade e coesão com sangue na Palestina, no Líbano, na Síria, no Iêmen, no Irã e no Iraque. Essa unidade só crescerá mais profunda e mais forte na próxima etapa.
O inimigo sionista e sua sociedade testemunharão profundas contradições e conflitos internos devido às significativas perdas humanas e econômicas ocultadas pelos líderes da entidade sionista.
Apesar das perdas e do sangue puro derramado pelo povo palestino, pelo povo libanês e por todas as forças de resistência, este sangue sagrado será o combustível que queimará o inimigo sionista e seus apoiadores.
Nosso grande povo palestino continuará resistindo e permanecendo firme até que cada grão de solo palestino seja libertado.
Comunicado do Ministério da Saúde em Gaza
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 4 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 19 mártires e 72 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 44.382 e 105.142 feridos desde o 7 de outubro.