Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 407

O bombardeio de casas residenciais em Beit Lahia e Al-Bureij pela ocupação, que abrigavam um grande número de civis, resultou no extermínio de mais de setenta palestinos e pessoas deslocadas.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 407

FPLP: Massacres ao norte de Gaza são política revanchista

Os brutais massacres cometidos pelo inimigo sionista no norte e no centro da Faixa de Gaza, que tiveram como alvo civis indefesos, fazem parte de uma política revanchista no contexto da contínua guerra de genocídio e limpeza étnica contra o povo palestino.

O bombardeio de casas residenciais em Beit Lahia e Al-Bureij pela ocupação, que abrigavam um grande número de civis, resultando no extermínio de mais de setenta cidadãos e pessoas deslocadas que foram enterrados sob os escombros, sendo a maioria mulheres e crianças, constitui um novo crime de guerra sionista que está se intensificando sem qualquer intervenção internacional para detê-lo.

A Frente Popular mais uma vez responsabiliza diretamente os Estados Unidos da América por esses crimes, como principal apoiador da entidade sionista, junto com a comunidade internacional calada e cúmplice e os regimes árabes que oferecem cobertura ao inimigo por meio de seu silêncio, inação e alinhamento com as políticas americanas hostis ao povo palestino.

A Frente convocou as massas da nação e os povos livres do mundo a intensificar a revolta popular nas praças e capitais contra a entidade sionista e os regimes que conspiram com a ocupação, e a continuar pressionando para deter a guerra de genocídio e responsabilizar os líderes da ocupação como criminosos de guerra, assim como seus apoiadores.

O povo palestino, que enfrenta as formas mais severas de agressão e está exposto ao genocídio e à limpeza étnica, não recuará e não levantará a bandeira branca, mas continuará sua resistência por todos os meios possíveis até que a agressão seja derrotada e seus direitos sejam conquistados.

Comunicado do Ministério da Saúde em Gaza

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

A ocupação israelense cometeu 6 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 47 mártires e 139 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 43.846 e 103.740 feridos desde o 7 de outubro.