Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 404

Do ano passado até hoje, os EUA emitiram dezenas de declarações falsas, tentando exonerar a ocupação dos crimes de guerra que comete contra civis, enquanto continua apoiando a com armas e recursos.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 404

FPLP: Discurso da Casa Branca distorce situação humanitária em Gaza

As declarações da Casa Branca “de que a ocupação tomou medidas para melhorar a situação humanitária em Gaza” são mentiras descaradas e uma nova cobertura americana para o genocídio e a guerra de fome contra o povo palestino.

As declarações da Casa Branca americana, que afirmam que a ocupação “tomou medidas para atender às demandas dos EUA em relação à situação humanitária em Gaza”, são mentiras flagrantes destinadas a encobrir os crimes contínuos da ocupação contra 0 povo em Gaza.

Essas declarações representam a insistência da administração criminosa dos EUA em participar ativamente do genocídio e da guerra sistemática de fome contra o resiliente povo palestino.

Essas declarações dos EUA não são novas; desde o dia 7 de outubro do ano passado até hoje, a administração dos EUA emitiu dezenas de declarações falsas, tentando exonerar a ocupação dos crimes de guerra que comete contra civis, enquanto continua apoiando a entidade com armas internacionalmente proibidas e oferecendo cobertura política total para seus crimes.

Essas declarações dos EUA sobre a situação humanitária contradizem os testemunhos das próprias organizações humanitárias dos EUA, que confirmaram que a ocupação não cumpriu suas obrigações legais de fornecer alívio suficiente aos civis em Gaza, mas, ao contrário, obstrui a entrada de ajuda humanitária, levando ao aumento de mortes e ao sofrimento dos civis, e trazendo a situação à beira da fome para quase 800.000 palestinos na Faixa de Gaza.

A Frente questiona: Por que essas organizações americanas não se atrevem a responsabilizar a própria administração dos EUA por continuar a política de fome contra o povo palestino, quando elas conseguem especificar com precisão o comportamento sionista?

A FPLP clama pelo retorno do ímpeto popular nas ruas dos EUA para pressionar essa administração criminosa a parar de apoiar os crimes da ocupação e a guerra de fome. Também convoca universidades, sindicatos e todos os grupos progressistas a se levantarem mais uma vez contra esse apoio dos EUA aos crimes sionistas em andamento contra o povo palestino.

Comunicado do Ministério da Saúde em Gaza

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

A ocupação israelense cometeu 7 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 47 mártires e 182 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 43.712 e 102.258 feridos desde o 7 de outubro.