Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 394
Ambos os partidos, Democrata e Republicano, endossam a limpeza étnica, legitimando crimes e massacres da ocupação contra o povo palestino através de apoio financeiro, político e militar à entidade.
FPLP chama boicote aos partidos Democrata e Republicano
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) convoca todos os apoiadores da liberdade nos Estados Unidos, especialmente os aliados do povo palestino, as comunidades palestina e árabe, bem como organizações negras e organizações de minorias, a boicotar os partidos Democrata e Republicano nas eleições dos EUA, marcadas para amanhã, já que ambos compartilham claros objetivos coloniais voltados ao genocídio do povo palestino e reforçam o projeto colonial sionista.
Ambos os partidos têm estado diretamente envolvidos na contínua guerra de genocídio contra nossos povos palestinos e libaneses, nunca escondendo sua explícita parcialidade em favor da ocupação e seu contínuo apoio a políticas racistas que visam à existência do povo palestino e à sua remoção de suas terras.
As posturas dos dois partidos americanos refletem uma endosse explícito da limpeza étnica, legitimando crimes e massacres sionistas contra o povo palestino através de apoio financeiro, político e militar à entidade sionista. As declarações dos líderes desses partidos buscam embelezar e justificar suas políticas imperialistas, usando uma retórica colonial que vê o povo palestino como um obstáculo ao seu chamado “projeto civilizatório”, enquanto suas campanhas eleitorais ignoram os crimes horrendos cometidos diariamente contra civis palestinos, especialmente mulheres e crianças, numa tentativa de mascarar a verdadeira face da ocupação e legitimar seus crimes.
Os partidos Democrata e Republicano continuam seus esforços para ganhar o apoio dos lobistas sionistas e poderes influentes, buscando reforçar políticas de deslocamento em massa e opressão sistemática contra os palestinos.
Nesse contexto, a Frente Popular renova seu apelo explícito para que todas as pessoas honradas da sociedade americana não votem nesses dois partidos, que usam o dinheiro dos contribuintes americanos, extraído do sangue do povo americano, para apoiar o regime genocida sionista.
A Frente Popular vê o boicote a esses dois partidos alinhados ao sionismo nas eleições dos EUA de amanhã como uma postura moral, não menos significativa do que qualquer outra forma de solidariedade com o povo palestino e os direitos dos povos oprimidos. Trata-se também de um meio eficaz de expor a falsidade dos slogans americanos que falam de liberdade e direitos humanos. Os Estados Unidos, por meio de suas ferramentas políticas, buscam explorar esses conceitos para justificar seus crimes e perpetuar sua hegemonia sobre as nações, sem consideração pelos direitos dos palestinos, que enfrentam os piores tipos de crimes.
Finalmente, a Frente considera o boicote aos dois partidos uma mensagem interna clara à administração dos EUA e ao sistema internacional que a cerca: aqueles que colaboram no derramamento do sangue de nosso povo e no seu deslocamento não devem receber os votos das pessoas livres do mundo e de nossas comunidades, que se recusam a ser cúmplices em sua eleição ou a ser testemunhas silenciosas de suas políticas criminosas no poder.
Comunicado do Ministério da Saúde em Gaza
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 3 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 33 mártires e 156 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 43.374 e 102.261 feridos desde o 7 de outubro.