Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 248
A adoção pelo Conselho de Segurança da resolução de um cessar-fogo na Faixa de Gaza requer garantias para sua implementação, que leve a um fim permanente da agressão e a uma retirada sionista abrangente da faixa.
FPLP: MINISTRO SIONISTA PEDE QUE CORPOS PALESTINOS SEJAM ARRASTADOS PARA ‘SERVIR DE EXEMPLO’
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) descreveu as declarações feitas pelo Ministro das Finanças de “Israel”, Bezalel Smotrich, nas quais ele pediu o arrastamento de corpos palestinos dos territórios ocupados para “servir de exemplo para aqueles que consideram ataques” contra aqueles que ele descreveu como “residentes judeus”, como declarações repugnantes provenientes de um criminoso de guerra obcecado por uma doutrina fundamentalista sádica baseada em assassinatos, massacres, racismo e fascismo, que contradiz todos os valores humanos e tratados internacionais.
Essas declarações são incitação grave para matar o máximo possível do povo palestino nos territórios ocupados, servindo como mais uma prova do envolvimento dos líderes “israelenses” e dos membros do governo atual em atos de genocídio e práticas racistas fascistas contra o povo palestino.
Essas declarações dever ser encaminhadas à Corte Internacional de Justiça (CIJ) como prova para condenar a ocupação, levando à emissão de um mandado de prisão pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o criminoso Smotrich e todos aqueles que incitam e contribuem para cometer crimes contra os palestinos.
Essas vergonhosas declarações contribuem para um maior isolamento e exposição dessa entidade pária sionista, reafirmando o direito do povo palestino de praticar todas as formas de resistência contra essa ocupação criminosa.
A Frente concluiu sua declaração enfatizando que o destino de Smotrich e de todos os assassinos sionistas está nos lixos da história, e o sangue e o sofrimento do nosso povo continuarão sendo uma maldição que os assombra em todos os lugares.
FPLP: ADOÇÃO DO CESSAR-FOGO EXIGE GARANTIAS DE IMPLEMENTAÇÃO
A FPLP afirma que a adoção pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) da resolução proposta pelos EUA de um cessar-fogo na Faixa de Gaza requer garantias para sua implementação, que leve a um fim permanente da agressão e a uma retirada sionista abrangente de Gaza.
Existem disposições muito amplas e ambíguas no texto da resolução que precisam ser esclarecidas em detalhes para evitar que a ocupação retome a agressão sob qualquer pretexto.
A posição americana, hostil ao povo palestino e cúmplice na guerra de genocídio sionista, torna qualquer movimento americano suspeito e hostil à Palestina, sendo necessário ter cautela.
A Frente concluiu sua declaração ressaltando que a cessação permanente da agressão, a retirada sionista abrangente da faixa, o retorno de todos os deslocados às áreas de onde foram expulsos, a reconstrução, o fim do cerco e o fornecimento de algum alívio ao povo palestino sem condições ou imposições da ocupação, é a firme posição que os palestinos insistem em implementar e não aceitarão manipulação.