Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 213

A Conferência Geral da Frente Democrática afirmou a resistência como uma tática nacional e os esforços para restaurar a unidade na OLP como representante legítima do povo palestino, empenhando todos os esforços possíveis para reconstruí-la sobre bases democráticas para todos os seus componentes.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 213

FPLP: CONFERÊNCIA GERAL NACIONAL DA FRENTE DEMOCRÁTICA CHEGA AO FIM, COM ELEIÇÃO DE FAHD SULEIMAN COMO SECRETÁRIO-GERAL

 O Vice-Secretário-Geral da Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP), camarada Jameel Mazhar, saudou o camarada Fahd Suleiman por sua eleição como Secretário-Geral e pela realização da Conferência Geral da Frente Democrática, desejando sucesso à nova liderança em seus deveres nacionais e revolucionários, em prol do povo e da causa palestina.

 O camarada Mazhar expressou sua satisfação com as decisões da conferência em relação à afirmação da resistência como uma tática nacional e aos esforços contínuos para restaurar a unidade nacional no âmbito da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) como representante legítima do povo palestino, empenhando-se em todos os esforços possíveis para reconstruí-la sobre bases democráticas para todos os seus componentes.

 Por sua vez, o camarada Fahd Suleiman agradeceu à delegação da FPLP por sua visita e os parabenizou pelo sucesso da VIII Conferência Geral Nacional, considerando que a unidade entre as organizações de resistência e o povo deve buscar um esforço positivo no sentido de uma visão palestina unificada contra quaisquer planos americanos, israelenses e árabes que busquem sabotar a questão palestina, reconhecendo que o que foi alcançado desde 7 de outubro é uma conquista nacional e histórica importante que deve ser preservada e investida nacionalmente em prol da causa palestina, posicionando-a em um patamar avançado que corresponda aos grandes sacrifícios feitos pelo povo palestino.

 

TENSÕES AUMENTAM ENTRE A AUTORIDADE PALESTINA E OS GRUPOS DE RESISTÊNCIA NA CISJORDÂNIA

 Os combatentes da resistência em Tubas abriram fogo contra o quartel-general das forças de segurança da Autoridade Palestina (AP) na cidade, noroeste da Cisjordânia, depois que as tropas da AP confiscaram um veículo pertencente às Brigadas de Tubas junto com equipamentos pertencentes à resistência dentro dele.

 Os confrontos armados eclodiram entre a resistência e as forças da Autoridade Palestina, e um dispositivo explosivo atingiu o quartel-general momentos atrás. É importante observar o acirramento das tensões que os abusos das forças da Autoridade têm criado com os grupos de resistência na região da Cisjordânia.

 Em Jenin, homens mascarados das forças de segurança da AP perseguiram e colidiram com veículos de combatentes da resistência “procurados” das Brigadas de Jenin. Os oficiais da Autoridade sequestraram dois combatentes da resistência e confiscaram armas utilizadas para confrontar a ocupação e defender as terras palestinas.